5 sinais de que chegou a hora de trocar as cadeiras do escritório

Qualquer tipo de mobiliário, não somente os de escritório, se desgasta com a ação do tempo e uso. As cadeiras estão entre os móveis corporativos mais importantes, então você deve estar atento na hora de trocar as cadeiras do escritório, pois além de garantir o bem-estar e o conforto, contribuem também a ergonomia no ambiente […]

Qualquer tipo de mobiliário, não somente os de escritório, se desgasta com a ação do tempo e uso.

As cadeiras estão entre os móveis corporativos mais importantes, então você deve estar atento na hora de trocar as cadeiras do escritório, pois além de garantir o bem-estar e o conforto, contribuem também a ergonomia no ambiente de trabalho. 

Segundo dados da Secretaria de Previdência, a dor nas costas é a campeã de queixas dos trabalhadores há mais de 10 anos. Em escritórios, lugar em que os colaboradores passam a maior parte do tempo sentados, uma das maneiras de evitar o problema é utilizar uma cadeira adequada. 

Se o trabalho é realizado em casa, também deve-se atentar à cadeira. Para comodidade, conforto e saúde andarem juntos, cuidar da postura é essencial.

Confira a seguir alguns sinais que apontam que está na hora de trocar as cadeiras do escritório.

1 Necessidade constante de manutenção 

Quando um móvel necessita da troca, é comum que os problemas apareçam com frequência. 

Se você percebe que o custo de manutenção está alto ou os problemas muito frequentes, vale a pena pensar na troca. Muitas vezes, o investimento em cadeiras novas traz a melhor relação custo-benefício. 

2 A aparência das cadeiras

Revestimentos gastos, desbotados, rasgados, pés descascados ou rodízios desgastados podem ser vistos em cadeiras que já ultrapassaram seu tempo de uso. Um ambiente assim pode influenciar negativamente na produtividade. 

Os funcionários precisam de equipamentos de boa qualidade para trabalhar. Segundo uma pesquisa de clima realizada pelo site GPTW (Great Place To Work), os descuidos com o ambiente de trabalho podem acarretar sérios danos para a organização, por isso, quanto antes foram levantadas os pontos de melhoria, mais rápido a empresa restabelece o clima organizacional.

3 Desarmonia no ambiente   

Cadeiras de estilos, cores e modelos diferentes podem transmitir a sensação de espaço improvisado, sem harmonia ou estilo definido. 

Quando as cadeiras não conversam entre si, causam desarmonia na decoração. Ao longo do tempo o escritório também se modifica, seja no layout ou na aquisição e troca de elementos. 

O espaço certamente não é mais como era no início. Se as cadeiras não estiverem bonitas, alinhadas e não transferirem a imagem que a empresa deseja, é chegada a hora de comprar novas. 

4 Produtividade também pode ser um sinal para trocar as cadeiras do escritório

Um ambiente com bons móveis contribui para a motivação dos colaboradores em desempenhar melhor os projetos. 

Cadeiras desconfortáveis ou que estão sempre com defeitos geram dores e até afastamentos. 

Estudos mostram que empresas que investem no bem-estar dos seus funcionários são até 235% mais eficientes

Portanto, verifique se a produtividade da equipe tem caído sem justificativas específicas. Em casos afirmativos, os assentos podem ser os principais responsáveis. 

E aí, você acha que chegou a hora de trocar as cadeiras do escritório? Se a resposta for sim, podemos lhe auxiliar nessa jornada com as mais variadas opções de cadeiras que temos em nosso portfólio.

voltar