Móveis para recepção de escritório: os 4 que não podem faltar

Você já parou para pensar que uma sala de recepção convidativa e confortável demonstra que sua empresa se preocupa em receber bem? É por isso que a recepção precisa ser tão bem pensada quanto os demais ambientes.  Escolher os móveis certos é importante na hora de planejar e também ajuda a proporcionar uma melhor experiência […]

Você já parou para pensar que uma sala de recepção convidativa e confortável demonstra que sua empresa se preocupa em receber bem?

É por isso que a recepção precisa ser tão bem pensada quanto os demais ambientes. 

Escolher os móveis certos é importante na hora de planejar e também ajuda a proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes e colaboradores.

Para que você saiba quais móveis são essenciais para a recepção do seu escritório, separamos algumas dicas que vão ajudar, siga na leitura e confira!

1 Cadeiras 

As cadeiras são essenciais e muito utilizadas em recepções. Isso porque são menores que os sofás e as poltronas e podem ser colocadas de uma forma mais organizada, sem atrapalhar a circulação no ambiente.

Quanto mais tempo as pessoas ficarem esperando na recepção, mais confortável os móveis devem ser.

Uma dica: aposte em cores mais neutras, a exemplo do preto. Além de não sujar com facilidade, a cor ainda harmoniza o ambiente e combina com diversas decorações.

2 Sofás

Assim como as cadeiras, se você optar por sofás, eles também devem ser confortáveis. 

Sofás costumam ocupar um espaço maior e comportar menos pessoas por metro quadrado. Sendo assim, vale a pena pensar em quantas pessoas você recebe por dia antes de optar pelo móvel.

3 Balcões

Os balcões devem ficar sempre de frente para os assentos dos visitantes. 

Opte sempre por balcões com gavetas e chaves para organizar os papéis, documentos e objetos de trabalho de uma maneira mais segura.

4 Mesas de centro

As mesas de centro servem para colocar vasos decorativos e até mesmo deixar revistas para que os visitantes possam se distrair. 

A altura das mesas também é importante, pois não deve ser maior do que os assentos, além de nunca ocupar o espaço central de toda a sala.

Uma dica: a recomendação é que haja um espaço de 40 a 60 centímetros entre a mesa e os outros móveis ao redor.

Deve-se ficar sempre atento a toda a decoração do escritório, de modo que haja harmonia com os móveis.

Agora que você viu quais são os 4 móveis para recepção de escritório que não podem faltar no seu projeto, considere cada um deles na hora de montar o seu projeto.

Tenha em mente que além do conforto dos visitantes, você também deve escolher opções que combinem com o ambiente.

Nós temos as melhores opções em móveis para recepção de escritório. Visite o nosso site e confira! 

voltar