Balcão para recepção: como escolher o modelo ideal?

Escolher o balcão ideal parece ser uma tarefa fácil, mas é só pesquisar mais a fundo que você verá a relação complexa que existe entre qualidade, estilo, funcionalidade e praticidade.  Aliás, essas são as principais características para a aquisição de um bom mobiliário de recepção.  Um balcão precisa ter uma boa performance para dar conta […]

Escolher o balcão ideal parece ser uma tarefa fácil, mas é só pesquisar mais a fundo que você verá a relação complexa que existe entre qualidade, estilo, funcionalidade e praticidade. 

Aliás, essas são as principais características para a aquisição de um bom mobiliário de recepção. 

Um balcão precisa ter uma boa performance para dar conta das demandas do funcionário. 

Papéis espalhados ou fora do lugar, documentos perdidos na hora do atendimento e outros contratempos afetam não só a produtividade, como o relacionamento com o cliente. 

Por outro lado, um fluxo de trabalho funcional permite a amplificação da experiência de compra ou de serviço.

Você sabia que é possível oferecer ao cliente um espaço prático, funcional e ao mesmo tempo impactante?

A gente aqui na M2 listou alguns estilos que, se bem adaptados, conseguem comunicar a sua identidade profissional e passar a sensação de organização, conforto e funcionalidade.

Parece óbvio, mas você só tem uma chance de causar uma primeira boa impressão.

Já chega de conversa! Vamos aos itens que ajudarão você a tomar a decisão sobre qual o melhor modelo de balcão de atendimento para o seu negócio, de acordo com a imagem profissional que você deseja passar!

Balcões de recepção para ambientes modernos

Aposte em móveis que primam pelo design e estilo diferenciado. A sugestão para locais mais descolados é brincar com as cores e formatos, como o em L ou circular. 

Balcões pretos ou cores que fogem ao habitual podem ser um grande diferencial para o seu negócio. Nada de se esconder atrás do balcão! A preferência é por um estilo mais aberto e fluído, de comunicação livre com o cliente. 

Balcões de recepção para ambientes tradicionais ou formais

A ideia aqui é articular prestígio e poder. Balcões de cores mais sóbrias, com gaveteiros, gaveta-caixa e organizadores representam segurança e tradição. 

A imponência do modelo fechado amplia a sensação de formalidade. Se o espaço permitir, aposte em um formato mais reto, como os modelos quadrados, sem curvas. 

Madeiras nobres também compõem o cenário. As cores mais indicadas são os tradicionais tons de marrom. 

Balcões de recepção para ambientes minimalistas

Considerado até mesmo como um estilo de vida, o design minimalista é um movimento artístico do século XX, que se caracteriza pela utilização de poucos elementos na decoração. 

Outras características do estilo são a simplicidade e a neutralidade, com redução dos excessos. 

Para quem é adepto à corrente, a dica é apostar no branco ou em tons suaves que amenizam a presença do móvel no ambiente. 

A ideia não é chamar a atenção, mas trazer a sensação de aconchego e tranquilidade. Vidros também podem ser uma opção bacana para este estilo. 

Como observamos, o design é uma parte a ser levada em consideração no momento da compra de um balcão de recepção. 

O bem-estar do funcionário, o conforto e o impacto que ele causa no cliente são consequências de uma escolha bem pensada, para a harmonia do ambiente de trabalho. 

O que o seu balcão de recepção atual diz sobre o seu negócio? Já pensou sobre isso?

Não? Então está na hora de refletir para escolher a melhor opção de bancadas de recepção, na M2. 

Confira no nosso site as inúmeras opções e reinvente o seu espaço!

voltar